Quem sou eu

Minha foto
Me chamo Laura, tenho 27 anos, sou filha mais velha do segundo casamento do meu pai e primogênita de mamy. Meu irmão é mais novo 2 anos. Ele se casou em julho 2007, meu pai faleceu em novembro de 2009 e faz muiiita falta. Hoje eu e minha mãe fazemos companhia uma à outra. Muitos foram os dias difíceis, mas Deus esteve no controle e para honra e glória do nome Dele saímos vitoriosos. Este blog não irá tratar de nenhum assunto específico. Pretendo aqui exercitar algo que gosto muito de fazer: ESCREVER. E claro aqui ficará registrado um pouco do que se passa comigo, algumas experiências serão compartilhadas e o meu desejo é que o nome do Senhor Jesus seja exaltado. "Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios.” Salmo 103.1-2

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Como combater a Indecisão?

Esta é a primeira vez que irei postar e estou na dúdida de que assunto tratar. Afinal de contas a primeira impressão é a que fica. Mas essa indecisão não é algo raro, e esta longe de ser incomum no meu dia-a-dia. Por isso resolvi dizer algo sobre INDECISÃO. Tenho o costume de pesar tudo antes de decidir qualquer coisa, isso por um lado é bom porque evito grandes catástrofes, mas por outro lado abro mão de viver experiências interessantes e que me traria amadurecimento, na pior das hipóteses teria boas histórias pra contar. Mas como posso me livrar de algo que parece já estar tão enraizado em mim? Como não deixar os questionamentos de pós e contras invadirem meus pensamentos? Acho que a solução para acabar com a  indecisão seria a tomada de decisão com OUSADIA, que segundo o dicionário quer dizer: Atrevimento, audácia.Coragem, temeridade. Não falo de algo rádical, não é essa minha intenção, mas me refiro a se aventurar mais, a não pensar, todas as vezes, no que pode dar errado. Algumas coisas simplismente não darão errado, então por que passei tanto tempo pensando no que poderia dar errado? Isso é sério! Preciso, com certa urgência, me decidir e me arriscar e começar a fazer as coisas pensando que se nada der certo o aprendizado ficou. E existe algo tão precioso quanto o aprendizado? As vezes queria ter nascido sabendo tudo, mas que graça teria a vida? Acertos e Erros fazem parte do pacote chamado VIDA, e o mais importante é o que aprendemos nessas circunstâncias, isso nos trará maturidade e nos fará pessoas melhores.
Minha sugestão fica aqui para todos que lerem esta postagem: Viva intensamente, e de vez em quando não pense no que pode dar errado, simplesmente aproveite o momento. Viva coragosamente, e diga a quem quiser ouvir: - Eu não tenho medo de errar. - Eu não tenho medo de cair. - Eu tenho medo de envelhecer sem aprender a me levantar.

2 comentários:

  1. É isso mesmo. Esse é seu espaço, pode falar de seus sentimentos, opniões, seu estilo. O mais importante é ser verdadeira.

    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Estou seguindo Lau!!!
    Bjs prazer em conhecê-la! Deus te abençõe

    ResponderExcluir